segunda-feira, 24 de maio de 2010

Especial ao povo POLONES

Especial ao povo POLONES

Mensagem “particular” ao Povo Polones
Por : Paulo Sandro de Sousa
Experimentaste a morte, agora não tens como contar-nos, a tua morte foi e talvez seja um “modelo” de morte dos grandes lideres, aqui neste canto do mundo onde talvez 70% do seu povo não saiba que existimos, quando “ouvimos e vimos” notícias e imagens da sua morte muita coisa rolou em nossa mente, desde aspectos tristes que ocupariam 80% dos pensamentos, até aspectos alegres que ficariam a percentagem restante. Lembramos do nosso carismatico lider que morrera em circunstáncia semelhante, no dia do sucedido o Pais parou, o povo chorou, e a terra sentiu luto, pois perdera um homem que nos trouxe muito, mas tambem alguns sorriram, melhor, o povo tambem sorriu, pois lembramos de forma alegre os seus feitos, assim talvez esteja a acontecer no seio do seu povo, entristece-nos ouvir e ver imagens de luto no seu territorio, mas, como foi dito “O dia que chegar, chegou. Pode ser hoje ou daqui a 50 anos. A única coisa certa e que ela vai chegar” (Ayrton Senna).
Lembranças ficarão na mente e no coração do seu povo e no mundo em geral pois assim como em nós existe, pois cumprir-se-a oque  o Leonardo da Vinci tera dito : “Que o teu trabalho seja perfeito para que, mesmo depois da tua morte, ele permaneça”; acompanho esta frase com outra “Feliz serás e sábio terás sido se a morte, quando vier, não te puder tirar senão a vida”, “O grande político conhece-se pelo fato de os seus pensamentos viverem depois da sua morte ou da sua derrota”( Napoleão III), OBRIGADO PELA DEMOCRACIA!
Nesta altura talvez estejas reunido com os outros lideres, num papo cheio de subjectivismo, risos, ideias comuns ou divergentes em relação ao bem estar dum povo ou nação. Para já lembranças aos mesmos.
Emfim, cada mente, o seu pensamento... quero desde já endereçar ao povo Polones um abraço caloroso e partilha de dor, estamos juntos, e a família... não possuo palavras... se não pedir a Deus que cuide da filha que ficara orfã e ao irmão do mesmo...sempre que lhe ver-mos lembraremos do falecido (pois é irmão gemeo)...
Paulo Sandro de Sousa (C. Da Beira – Moçambique)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Liberte-se se faz favor...