segunda-feira, 24 de maio de 2010

CARTA ABERTA ENDEREÇADA A SENHORA MARIA DA LUZ GUEBUZA

CARTA ABERTA ENDEREÇADA A SENHORA MARIA DA LUZ GUEBUZA

Senhora Guebuza, é com muito prazer que a endereço a presente, faço-a de forma convicta em relação aos seus feitos que tenho acompanhado passo a passo sempre quando possível. Talvez não seja a pessoa ideal para desta forma manifestar o meu interesse em lhe ver com mais poder e autoridade, pois sou um jovem que talvez não conheça nada sobre as modalidades de poder usufruir de um poder supremo num Estado, mas, reconheço os seus feitos, alegro-me quando vejo-lhe em trabalho.
Acompanhei com afinco a sua visita aos distritos, inclusive a noite que a Senhora passara numa cabana num local recôndito do Pais, a volta de uma fogueira e susceptível de qualquer maldade da natureza ( animais ferozes, a malária, entre outros), era uma cabana sem ar condicionado, sem grades de segurança, emfim, vi a Senhora longe das mordomias do palácio da ponta vermelha.
Vejo a senhora dedicada na luta contra a pobreza, através de  iniciativas sociais, culturais, desportivas,  académicas, entre outras ve-se o seu apoio ao Projecto Férias Desenvolvendo o Distrito, apoio a idosos carenciados, apoio as crianças, apoio ao projecto árvore amiga, apoio a realização da feira do coração co-organizada entre a STV e o Instituto de Coração, apoio ao sector agrícola Rural, apoio no combate a malária, HIV-SIDA, na promoção e sensibilização pelos melhores hábitos de higiene ambiental, entre outras acções que se notam e importantes para o nosso vasto Moçambique.
Isto tudo, e a insistência nos mesmos não são actos de um amador(a)  , isso esta dentro de si, a senhora sabe lutar, compartilhar, a senhora é sim humana, mulher de garra, a 1ª dama a nossa mamana; se eu distante, vendo os seus feitos pela televisão ou escutando pela rádio, lendo jornais, alegro-me e emociono-me imagino as que vivem de perto, sim, imagine como teriam ficado as senhoras que passara a noite consigo naquela cabana, talvez tenha sentido a maior paz, segurança que alguma vez teriam vivido, talvez até tenham sonhado com Eduardo Mondlane, Samora Machel a cantarem e a sorrirem, imagine as crianças, idosos que a senhora tem ajudado.
Não é por acaso que a senhora recebe distinções e méritos internacionais ou nacionais, a senhora é grande! é sim quem poderá quiçá continuar com os feitos do seu marido no futuro (este é o meu interesse), melhor, tudo que citara anteriorimente era para chegar aqui, senhora Maria da Luz, porque não candidatar-se para as presidenciais no próximo pleito eleitoral??? Não seria a senhora melhor opção para comandar o Pais ao lado do seu estimável marido? Já que a nossa constituição não o permite

recandidatar-se; Moçambique, o povo só sairia a ganhar, a senhora é madura e experiente, acompanhada do seu marido então…seriamos mais fortes ainda.
Seria o culminar ou topo da emancipação da mulher no Pais e no mundo em geral.

Pense! Pense com carinho…

Saudações especiais para a folha verde, mc Roger initiative, grupo soico, ICOR, UNICEF, entre outros parceiros fies da 1ª dama.



Paulo Sandro de Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Liberte-se se faz favor...